Nº de visitantes

terça-feira, 2 de março de 2010

O tabu do corpo perfeito.

Sim, é bem assim que a garota da foto vê seu reflexo no espelho. Ela está em forma como a vemos? Não. E no reflexo, ela está? Também não. Existe uma forma perfeita? Não sei.

Recentemente, ouvi dois relatos de pessoas que sofreram alguma discriminação por conta de suas formas 'não finas'. Uma delas, que vem lutando constantemente foi a cantora Preta Gil. Há alguns anos, se não me falha a memória, no ano passado, a cantora se desequilibrou na praia e tomou um 'caldo', sendo desde então alvo de piadas maldosas e sátiras devido a suas formas arredondadas. Preta deixou claro, sempre isso, que não acha problema nenhum em ser gordinha. Concordo com ela e sei que cada um tem que se sentir bem, não importa se é gordo ou magro. A cantora chegou a processar um programa de TV pelos insultos, ganhou e declarou que durante um bom tempo, sentiu medo de ir a praia e sofrer tudo de novo.

Outro alvo recente, porém, que não sabe lidar com isso, (a fama de gordinha)  foi uma recém eliminada se um reality show, uma jovem chamada Elenita. Bem, ela eu dispenso comentários, para que acompanha aquele lixo, sabe de quem eu estou falando.rss..

Elenita entrou diversas vezes em conflito com os colegas da casa devido o seu peso. Não, eles não fizeram nenhuma piada, nenhuma gracinha sobre o assunto, porém, a ruiva teimava em sempre usar o argumento de que era discriminada, que era gorda, enfim, alguns chegaram a dizer na cara dela que ela não passava de uma louca complexada. E eu concordo com isso.

Temos dois exemplos, uma que sabe viver gorda, e outra que vive como gorda, mas não se aceita.

A sociedade estabeleceu um tabu de que  as garotas devem ser magras, ou os garotos são fortes e musculosos o suficientes ou não há lugar para eles. Sim, isso existe. Não me assusto mais quando encontro garotas cada vez mais cedo nas academias e cada vez mais cedo com corpo de mulher. Outro dia mesmo, não dava nem 15 anos para uma, e ela tinha mais bunda do que qualquer integrante de um grupo de axé. E eu pergunto, para que?

Casos de garotas com problemas de disturbios alimentares ocorrem com muita frequencia e crescem desenfreadamente. Passei por alguns problemas semelhantes, mas soube parar e ver que aquilo não era normal, ou eu cuidava da minha alimentação, ou os bichinhos do cemitério iriam adorar minha presença naquele caixão. Sim garotas, os distúbios podem levar ao óbito.

Cada um segue a vida como deve ser, felizes, magros, gordos, fofinhos, enfim, você é aquilo que pensa e agradar aos outros e ser infeliz não está com nada!

Até!

PS: Após escrever este pequeno texto, a gordinha está indo para a academia!!=)