Nº de visitantes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Haiti, é aqui..

"Se você for a festa do pelô, e se você não for


Pense no Haiti, reze pelo Haiti

O Haiti é aqui

O Haiti não é aqui"
(Caetano Veloso)

A música de Caetano Veloso parece premeditar as tragédias pelas quais o Haiti, país pobre com 270 habitantes por quilômetro quadrado,localizado no oceano Atlântico e ao sul do mar do Caribe. Podemos acompanhar pela mídia os diversos acordos de paz que os diplomatas traçaram para dar um pouco mais de liberdade e dignidade ao povo sofrido que acompanha seu povo ser açoitado e morto pelas pestes e pelo próprio homem.

Infelizmente, essa semana nos deparamos com mais uma catástrofe ambiental e infelizmente não podemos 'achar' um culpado. Um tremor de terra abalou o país, fazendo vítimas e destruindo não só lares de concreto , mas desfazendo famílias locais e mundiais, como podemos acompanhar alguns mortos e feridos também brasileiros.

Entre estes civis que faziam seu trabalho de paz, quero destacar uma pessoa que passei poucos momentos, mais o suficiente para aprender lições maravilhosas para o resto da vida, e essa pessoa é a dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Há alguns anos, dra. Zilda esteve em São José dos Campos para as comemorações do aniversário da Pastoral na Diocese e pude acompanhá-la durante a sua visita para a cobertura jornalística. Por onde passava, ela levava uma multidão de mães e crianças e a acompanhavam e sentiam a alegria de estar perto de uma pessoa do bem, que ensinava a cuidar daqueles que seriam o nosso futuro: as crianças.

Dra. Zilda não tinha medo, não tinha 'nojo', enfim, ela era uma pessoa exemplar que ensinava o verdadeiro amor com o próximo, seguindo o exemplo de Jesus, amando aqueles pequenos, como ela dizia, como a si mesmo. Exemplos assim, pessoas assim, muito fácil de conviver e de seguir.
 Quero expressa aqui, minha homenagem a esses civis, que deram sua vida a favor da paz, ao povo haitiano tão sofrido, que ainda acredita que existem pessoas que podem fazer um mundo melhor. Como diz a música "Reze pelo Haiti".

Abraços!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Espírito de gratidão

Bem, hoje vim aqui escrever sobre um assunto bastante comentado na mídia, mais que merece muito destaque, não pela proporção da catástrofe, mas pelos  sinais da natureza.



Há alguns dias nos deparamos com um início de ano bem diferente e infelizmente triste. Podemos acompanhar os desastres naturais que ocorreram nas cidades de Angra dos Reis, Cunha, São Luís dos Paraitinga, Aparecida, Guaratinguetá entre outras, que causaram não só comoção, mais um grande susto, pelos danos causados e pelas perdas inrreparáveis. Em Angra, numa determinada região, turistas que comemoravam o final de ano acabaram morrendo por causa da queda de um barranco, em outra região, diversas pessoas perderam casa e familia, perdas irreparáveis. Em São Luís do Paraitinga, tradicional cidade dos carnavais com marchinha, foi completamente destruida pela força da água. Mas afinal, por que? O explicado é que as construções foram realizadas em lugares proibidos, tudo bem, mais como explicar a fúria da natureza, as destruições...

Passada toda essa tristeza, as cidades precisam se reerguerem, precisam de força, de ajuda. No Vale do Paraiba, uma grande campanha foi realizada para arrecadar donativos,materiais de limpeza, remédios entre outros e como não era de se estranhar, as pessoas vem colaborando.
As cidades precisam cada vem mais da a juda de todos.. De colaboração mesmo..
Vamos ajudar as cidades da região! Procure o posto de arrecadação mais próximo!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Seu mundo não pode ser perfeito

Não, não estou sendo pessimista. Assisti um filme hoje com um jovem casal recém-casados que planejavam ter filhos, ao invés disso, adquiriram um cachorro. Planos, planos e mais planos, quantos e quais  planos vocês fizeram e deram certo? Um, dois ou nenhum?

Fiz planos pro ano inteiro de 2009 e sabe o que aconteceu? Não realizei nem a metade. Incopetência? Não foi, mais não sei explicar ao certo qual foi o efeito que causou o não cumprimento. Queria várias coisas, queria viajar mais, queria sair mais, queria, queria, queria...Mais não deu. Morri ou parei minha vida por isso? Não mesmo.
Sabe o que eu fiz? Replanejei, ou melhor, readaptei. Planejamentos á longo prazo (exceto casamento) são ações que não valem a pena. Seu mundo pode ser perfeito? Claroo.. Basta você fazer uma coisa simples e fácil: BASTA VOCÊ VIVER CADA DIA!
Então Viva!! Não se priva! cuide de sua saúde, de sua família,de suas amizades...VIVA!

Simples assim! ;)

domingo, 27 de dezembro de 2009

Fim de ano

Todo final de ano é a mesma coisa...
O comércio fatura com seus clientes  consumistas, as lojas entupidas nos últimos minutos ante as festas de final de ano por pessoas loucas para comprar os melhores modelos de causar inveja ou aquela colônia caríssima que só dá pra comprar com o 13 salário, ou até mesmo nos famosos presentes ou 'lembrancinhas' para a brincadeira saudável de amigo oculto.
Bem, é o melhor período para se esbarrar, esbarrar, esbarrar e mais um pouco...ESBARRAR..Deus como é chato e pior que sempre repetimos este exercício de paciência. Com esse espírito consumista, algumas pessoas ainda lembram do verdadeiro sentido: o nascimento do Menino Deus. AI quando tocamos nesse assunto, lembramos que nessa época as pessoas se tornam solidárias, pedem perdão aos desafetos e ficam com um sorriso enorrme no rosto, simplesmente por ser NATAL. Poxa, bacana essas atitudes, eu mesma sou uma dessas pessoas que se contagiam facilmente com o espírito natalino, mas isso podia se estender para o ano todo hein? Aliás, pessoas carentes necessitam de cuidados o ano todo, ouvir um perdão ou eu gosto de você é saudável e não machuca se dito pelo menos uma vez ao dia ou seja, ser solidário pode ser estendido para os outros 364 dias do ano.
Sem esquecer da virada do ano, aquele festival do branco...Que na proxima lavagem se torna vermelho, verde ou até mesmo amarelo...Enfim, não importa, passamos por mais um ano, felizes e VIVOS!
Portanto, não passe pela vida, VIVA!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como usar uma mochila dentro do ônibus

Bem, você já deve ter passado pelo desconforto de levar um mochilada na cabeça, nas costas, enfim, ela incomoda. E quando a pessoa não se toca , mesmo que você repita diversas vezes o movimento 'cotovelada e chute na canela'? Complicado né.
Primeira lição: Se você não tem menos de 30 anos (sem preconceitos), não use! Fica cafona!kkkk, a nãe ser que seja uma que carregue seu notebook, ai é outra história.
Segudna lição: Lugar de mochila, quando se está em um ônibus, É NA FRENTE, colada ao corpo e não atrás bloquendo a passagem do corredor,, que é minúsculo. Poxxaaaa, eu sou uma mulher grande!!Tendeoooo!!!!
Terceira lição: Espero que as outras duas sirva de lição!hahahaha

Bem..é isto!Tô sumida né..rs
Bjs

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Feriado

Olá!
Você já parou para pensar como um simples feriado muda complatamente a vida de uma pessoa (ou de famílias)? Comigo acontece mais ou menos assim.
Minha vida se resume em pensar no feriado do final de ano, mais precisamente no ANO NOVO, período no qual pessoas se tumultuam nas estradas sentido litoral pelo simples desejo de mandar flores´para Iemanjá ou pular as benditas ondas. Até ai, legal, mais e quando essa etapa é cancelada? (Vou para com essa história de fim de ano por aqui).

Bem, estamos as vésperas do feriado de sete de setembro, "independência" do Brasil. Já ouvi de diversas amigas e amigos: "Ai vou descer assim que eu sair do trabnalho! (Eu tbm, vou descer as escadas..--'); Ai vou pra Campos (Opa legal!Mais prefiro passar frio aqui..) entre tantas outras. Ai você vê quanto o ser humano vive pra feriado. Vocês não vão acreditar, mais semana passada eu estava vendo os feriados de 2011 (Sim, eu deixo vocês me chamarem de louca). EU, euzinha aqui, não vou viajar, vou apenas curtir minha vidinha isolada em minha casa, assistindo um filme, vou pra balada! Vou beber com meus amigos, que são minha vida, enfim, tudo, menos VIAJAR!

Ai eu penso: Sou anormal ou sortuda por não pegar  trânsito, por não pegar fila na padaria, no estacionamento do shopping ou por não cozinhar mais de 4 horas dentro do carro voltando de Ubatuba?? (Adoro esse lugar!!!)

Pra quem vai, boa viagem, pra quem fica, simbora pra balada!!!

Bjss;*

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O caso Belchior


O Brasil, ou melhor, os fãs de carteirinha do cantor Belchior viveram dias de tensão com o sumisso do cantor: Aonde estaria escondido o cantor? Estaria morto? Vivo? Aonde??


Quem mostrou o caso que repercurtiu em outras mídias foi o Fantástico, programa exibido pela TV Globo, do dia 23 de agosto. A reportagem apurou alguns lugares aonde o cantor esteve antes de tomar seu chá de sumisso. Ele largou um apartHotel com dívidas, carros praticamente entrando em estado de deteriorização e dívidas..Caminhões de dívidas.


A família não tinha notícia, seus filhos e as ex-esposas, que cobram as pensões em atraso.


A localização - Passada uma semana, a equipe de reportagem da mesma emissora e do mesmo programa conseguiu localizar o cantor fujão. Ele estava 'escondido' em uma cidade do Uruguai com sua atual esposa. Espertão hein!


Caso estranho pessoal. Um cantor digamos que falido, sumido e agora TANANN!!Ele apareceu..

Sabe o que parece? Parece isso==> BELCHIOR+TV GLOBO= MARKETING!!!


Julgamentos a parte, não faça mais isso Belchior!!AIAIAIAI!!!


Bjs