Nº de visitantes

sábado, 4 de dezembro de 2010

A escolha

Quem nunca esteve preso numa dúvida medieval sobre o que fazer ou não que atire  a primeira pedra. Sim, eu sou deste tipo de pessoa, que morre de ansiedade na hora de concretizar uma escolha e o pior, sempre fica aquela dúvida martelante na cabeça 'será que fiz o correto?'.

Pois é, escolher o que é melhor, seja no decorrer do dia, na profissão ou na vida amorosa é sempre uma luta, nunca saberemos se foi feita a coisa certa ou se o sucesso virá em doses homeopáticas. Eu tomei uma decisão meio que frustrante há algumas semanas atrás e digo normalmente, não me arrependo e até estou feliz com a minha condição. Meu medo era que meu sonho, aquilo que eu construí durante anos dentro da minha cabeça virasse um pesadelo. Achei melhor abandonar por enquanto.


Sonhos são assim, você escolhe a melhor maneira de encaminhá-los e nem sempre o que você denomina ser certo, realmente é. Escolha é uma palavra forte, escolher é uma missão difícil sim e merece atenção. Não trate isso com um simples gesto como almoçar, dormir, tomar banho, não definitivamente não. Pondere suas escolhas, elas darão a direção de sua vida.

Um beijo,

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eu prometo...


... Que se eleito, irei distribuir generosidade á população, juro também que irei concertar todos os corações arrebatados pela perda de seus amigos e parentes devido a guerra urbana.

Prometo acabar com a fome de injustiça, a cegueira perante a mortalidade infantil e distribuir paz e serenidade para as grandes cidades.


Se caso for eleito, juro detonar todas as bombas de felicidade existentes no bueiro do coração de cada indivíduo. Irei também, dentro do possível, distribuir cestas básicas repletas bondade e harmonia, na dose certa pra matar a fome de alegria.

Vou também, dizer a mãe brasileira que sem ela, o mundo não existiria e contar com cada trabalhador, para construir pontes de amizade entre os povos, deixando a avareza e a falta de sensibilidade debaixo do tapete.
Vou limpar os córregos de tristeza, por onde os jovens se perderam no submundo das drogas e da sexualidade desenfreada.

Sim, eu juro e prometo que...
PUF!                                                                                   
Enfim, o candidato acordou, e esqueceu de tudo!


sábado, 28 de agosto de 2010

Meus vinte e poucos anos..

Tá, eu sei, o tema do meu artigo é meio clichê, mas o que irei fazer, eu não estou mentindo a idade (ainda).
Ontem eu completei 24 anos, sim, meu rostinho bonito  pode entregar ou esconder, não sei, mas me deram 18 anos, ainda estou no lucro! (RSS). Como sempre, recebi os parabéns da família, amigos, vizinhos, enfim, de todo o meu círculo social e digo mais, fiquei feliz, muito, mas muito feliz, como há muito tempo não me sentia. 

Não sei se foi a nostalgia do dia, se foi o meu temperamento que estava no nível verde ontem (raridade!) ou se foi a demonstração de carinho que recebi dos demais. Não sei, só sei que foi assim.
Quando fui me deitar comecei a fazer uma retrospectiva da minha vida e pensar: ‘Puxa, como eu tenho amigos! ‘, e também a pensar nos que já se foram ou aqueles por algum motivo maior, seja por distância ou por falta de amor, se afastaram de mim. Pensei na juventude que se perdeu no mundo, no mundo das drogas, da violência, do rancor e da falta de companheirismo e comecei a agradecer por ter saúde, por não passar necessidade, por ter uma família amada e unida e por último e também muito importante, meus amigos. Até festa surpresa no meu novo emprego eu ganhei e olha que eu estou lá há apenas uma semana! Pois é, é bom sim galera, muito bom ter amigos e saber que você é querido.


Sabe o que eu vou fazer até meus 25 anos¿ Estudar, viajar, curtir, trabalhar e amar, amar muito o meu semelhante porque o futuro, com mais um ‘clichê’, a Deus pertence! Então galera, para de agir com rancor, falsidade e falta de alegria, seja feliz! Reclame menos e faça mais! Aproveite hoje, mais SÓ HOJE e ligue pra quem você não vê há muito tempo, mesmo que seja sua mãe, seu pai, vizinho, irmão, amigo, não importa! Aproveite pra dizer que você o ama, que sente saudades ou até convide para um chopp. Faça isso, seja importante para uma pessoa a faça ela sentir isso também!



E lembre-se: APROVEITE O SEUS VINTE, TRINTA OU MAIS POUCOS ANOS!

terça-feira, 20 de julho de 2010

O #TITITI do momento.

O cenário jornalístico está recheado desde o início (e término) da Copa do Mundo. Muitos assuntos foram posto de lado para colocar em foco esse grande evento mundial, mas infelizmente, com o término vieram à tona casos horrendos e sangrentos que estampam as capas de jornais e deixam a sociedade boquiaberta.


Primeiro caso, a advogada Mércia Nakashima. Um crime nada perfeito que tirou a vida de uma bela e jovem advogada, com uma carreira promissora e uma vida inteira pela frente. Mércia namorava o ex- policial e também advogado, Mizael Bispo, que até então é o principal acusado pela morte da moça. Mizael luta e reluta dizendo que não é o mandante do crime. Nem o executor. A advogada  levou um tiro e seu carro foi jogado em uma represa, na cidade de Nazaré Paulista. Segundo o laudo do IML, a jovem morreu em decorrência de afogamento.


Segundo caso e o mais intrigante, Elisa Samúdio. A jovem atriz pornô (Não sei por que a mídia tem medo de acrescentar isso), teve um caso com o ex-goleiro e EX-ídolo do Flamengo, Bruno. Deste caso, ela  admitiu ter engravidado e dado a luz a uma criança, de nome Bruninho. Não se sabe ao certo o porquê, mas a jovem desapareceu. Vários depoimentos foram recolhidos e o que acredita a polícia é que a jovem foi assassinada e partes de seu corpo foi jogado aos cães, em uma propriedade da cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. O que os cães não comeram, foi concretado. Elisa continua desaparecida. Verdade ou não, é um crime nojento.


Dois casos que tomaram grande repercussão na mídia nacional e também internacional. Casos executados sem que as vítimas pudessem se defender. Crimes passionais que chocam e infelizmente, não param por aí, pois o Brasil descobre a cada minuto, namorados que espancam suas namoradas, maridos que seqüestram e matam suas esposas. Vários crimes. Várias impunidades e eu pergunto: O que falta pra sociedade perfeita? Falta mais segurança, educação, questão de saúde? Difícil responder.


Só posso afirmar que meu jornal está cada vez mais marrom, ou vermelho, de tão sangrento! Sim, é nojento.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Decifrando a música

Minha cabeça ‘anda’ meio vaga e sem inspiração, por isso resolvi escrever este post. Lembram daquele mega ‘sucesso’ chamado Melô do tchan, do grupo É o tchan! Pois bem, resolvi decifrar essa sinfonia. Por favor, leiam, vocês vão se divertir.

Veja a primeira parte:

Pau que nasce torto
Nunca se endireita
Menina que requebra,
Mãe pega na cabeça

Como assim? Qual a relação do ‘pau que nasce torto’ com a ‘ menina que requebra’ com a  ‘mãe pega na cabeça’? A parte do ‘pega na cabeça’ eu saquei, mas por que a mãe e não a menina que requebra? Mania de botar a mãe no meio.
Segunda parte:

Domingo ela não vai!

Por que não? Ela é evangélica ou alguma santinha do pau oco pra não dançar nada no domingo? Mas uma frase indecifrável.

Vamos pra outra:

Refrão
Segura o tcham
Amarra o tcham
Segura o tcham, tcham, tcham, tcham, tcham
!

Aí sim hein! Uma frase concreta, explica direitinho uma sessão de sadomasoquismo!! Isso é cultura!
Enfim, o ‘final’:

Tudo que é perfeito
A gente pega pelo braço
Joga ela pro meio
Mete em cima mete em baixo
Tudo que é perfeito
A gente pega pelo braço
Joga ela pro meio
Mete em cima mete em baixo
Depois de nove meses você vê o resultado
Depois de nove meses você vê o resultado

Essa parte teve alguma ajuda de um jogador de futebol ou algum ator-cantor que descreveu sua experiência com alguma piriguete. Outra pessoa que colaborou muito com a frase ‘Mete em cima, mete embaixo’ foi o jogador Adriano imperador, o rei das orgias futebolísticas envolvendo anões e jumentos.

Cheguei à seguinte conclusão caro leitor, eu perdi meu tempo lendo a música e você perdeu o seu tentando decifrar esta m#$%#$%. Não fique irritado, afinal, o que poderíamos esperar de um grupo chamado É o tchan?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um jeito novo de extravasar o riso.


Quero deixar bem claro que não sou humorista, nem atriz nem palhaça por profissão, apesar de querer muito me centrar neste ramo que me segue a exatos 23 anos. Ser palhaça de um mundo capitalista e sisudo.
Sempre que um jornalista entrevista uma celebridade gringa ou um turista, vem aquele comentário: “Gostamos do Brasil porque o povo brasileiro é alegre, acolhedor, enfim, somos referência de bundas dançantes, digo, de sorrisos largos. (De bundas também)


Mas o que vemos na prática, não é nada disso. Somos sorridentes com os de fora e damos cacetadas nos de dentro. Quando surge uma piada ou sátira nova na mídia, a primeira reação quando o satirizado se sente atacado é censurar. Ué, é impressão minha ou fomos destacados por termos senso de humor¿
Eu mesmo gosto de fazer piadas, mas infelizmente censurava minha voz diante de alguns temas, pessoas e assuntos. Hoje em dia não mais, acabei descobrindo que rir da vida é maravilhoso e deleitante! Você já experimentou pegar um assunto chato, quadrado ou censurado e fazer uma ‘tirácia’ em cima dele¿ Não! Num sabe o que está perdendo.


Passeando pela web, qualquer cidadão pode verificar as denominadas piadas de humor negro. Isso nada mais é do que piadas de mal gosto onde se utiliza situações politicamente incorretas. Se alguém me conta uma piada de gordo, eu não reclamo, afinal sou gordinha mesmo. Agora, se fazem piadas de afro-ascendentes, deficientes ou qualquer etnia, é considerado humor negro. Desculpem a ignorância, mas não devemos nos aceitar¿ Eu sei, sei, fazer chacota com o problema dos outros não é legal, mas poxa, custa rir¿¿ A vida já é tão desesperadora, tirar uns 5 minutinhos pra rir é bom demais!!

Enfim, vamos rir, porque em matéria de choro, os corinthianos já são PHD.
Até o próximo capítulo!

sábado, 15 de maio de 2010

No subject


Alguém que aprendeu a não levar a vida tão a sério, afinal ninguém sai viva dela mesmo!
Alguém que aprendeu que você é aquilo que você sente ser, e não o que os outros acham.
Alguém que veste o que sente vontade, não o que a Gisele divulga!
Alguém que vive rindo, mesmo se você está achando isso uma grande merda! (sorry)
Alguém que aprendeu não acreditar 100% na bondade alheia.
Alguém que presenciou fatos, mas omitiu detalhes, afinal Deus deu uma vida pra cada um tomar conta! (Da própria, claro)
Alguém que aprendeu a amar e continua aprendendo, as pessoas que vivem ao seu redor, mesmo com os defeitos!
Esse alguém sou eu, sem máscaras, sem botox e ainda sem silicone, o único artifício que irei usar para seduzir, além da minha vasta inteligência.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

De quem é a culpa?


Brigas, pênaltis perdidos, desgastes, tudo isso e mais, muito mais vem acontecendo no clube com o maior número de torcedores: O FLAMENGO. Não escrevo aqui como uma torcedora, mas como uma pessoa de fora que tem uma má impressão sobre o time.


O time fez uma excelente campanha no ano passado e, consequentemente neste ano, uma camapanha média. Média sim, mesmo disputando uma vaga na final da Libertadores da América e ter ficado com o vice campeonato no estadual carioca. Média por estar envolvidas em escândalos e fazer com que o clube fique a mercê da imprensa.


Eu tenho analisado a postura de alguns jogadores de futebol que quanto mais tem, mais a reputação vai parar lá embaixo. Sexo, bebedeira, apoio a milícia armada, mulheres, travestis, drogas entre outros vem agredindo cada vez mais a imagem deles. E os mais jovens que começaram a jogar estão no mesmo caminho. Incrível como eles se deixam levar fácil pela vida leviana de jogador.


Um exemplo, Adriano. Acompanhado pela noiva ou ex, seja lá o que for, Joana Machado, ele tem protagonizado brigas, discussões, declarações de amor, casamento, filhos, brigas, beijo, briga, tapas, amarrações na árvore, destruições nos carros, festas regadas a prostitutas e anões (ops) e muito mais que não posso postar aqui. Algumas crianças lêem meu blog. O imperador vem trazendo muita tristeza por ter um lado pessoal conturbado e junto disto, dando uma lavada na imagem do time, deixando a reputação do clube de regatas láá embaixo.


A diretoria. Com a posse da Presidente Patrícia Amorim, as coisas começaram a andar. Ela tem pulso firme e tem mostrado que para uma mulher (sem preconceitos), ela comanda bem um time de futebol. Já a equipe técnica até então comandada pelo Andrade merece nota zero. Juntando tudo, temos aí no resultado do atual time, um time aparentemente desestruturado e cheio de firulas.


Aí eu peço para você, sim, você mesmo que veio prestigiar este post, DE QUEM É A CULPA!??

PS: Só pra avisar, ganhamos dus curintianos! Que venha o jogo de volta!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fair Play.

Desculpe minha ignorância futebolística, mas a expressão 'Fair play' significa jogo limpo certo? Bem, em matéria futebol, não preciso nem desenhar para os meninos das onze posições (ui) me entenderem. Então, vamos direto ao ponto.Sou flamenguista e acompanho meu time como posso, pois  moro no interior de SP e os jogos geralmente transmitidos são os paulistas. Não me resta escolha.


Quem acompanha meu blog pode acompanhar em um post do ano passado minha indignação com um caso de racismo contra um senhor por parte dos seguranças de um supermercado. Até aí não é novidade para ninguém e creio que vocês também concordam comigo. 


Ontem não assisti o jogo do Palmeiras x Atlético, mas acompanhei na mídia o resultado hoje pela manhã. Achei tosco, isso mesmo, muito tosco o jogador Danilo chamar o outro jogador de MACACO! Nem adianta a defesa contestar que ele não disse isso pois as câmeras não mentem! Foi horrível, ridículo e infantil! Não é desculpa usar o calor do jogo, da discussão para se defender. A pessoa que tem o espírito racista não espera um calor de discussão para jogar a ofensa, o racista já tem a ofensa pronta!


E eu fiquei pensando: Um cidadão como esse, jogador de um time grande e popular como o Palmeiras, merece jogar em uma copa do mundo? Confesso que sou bem desatualizada sobre o assunto, principalmente sobre a convocação do mestre Dunga, mas queremos ESPETÁCULOS dentro de campo e não lição de OFENSA. Se esse rapaz, Danilo, foi convocado, para mim a seleção terá descréditos, pois o filme dele está queimado!


Então jovens promessas de campo, vale principalmente pros garotos da Vila quem vem dando um 'showzasso' (Estou aplaudindo de pé cada espetáculo!), vamos trabalhar um jogo limpo, ok? O espetáculo fica por conta de vocês, jogadores. Ensinem coisas boas para a criançada que começou a pensar na carreira de jogador. Ficaria feio passar uma estranha idéia pra eles, não é?


Jogo limpo sim galera, limpo e bonito, de preferência com vááários gols!
E vamos curtir a copa do mundo  num barr!!!


Fica a dica!


Bjus
Rafa

terça-feira, 2 de março de 2010

O tabu do corpo perfeito.

Sim, é bem assim que a garota da foto vê seu reflexo no espelho. Ela está em forma como a vemos? Não. E no reflexo, ela está? Também não. Existe uma forma perfeita? Não sei.

Recentemente, ouvi dois relatos de pessoas que sofreram alguma discriminação por conta de suas formas 'não finas'. Uma delas, que vem lutando constantemente foi a cantora Preta Gil. Há alguns anos, se não me falha a memória, no ano passado, a cantora se desequilibrou na praia e tomou um 'caldo', sendo desde então alvo de piadas maldosas e sátiras devido a suas formas arredondadas. Preta deixou claro, sempre isso, que não acha problema nenhum em ser gordinha. Concordo com ela e sei que cada um tem que se sentir bem, não importa se é gordo ou magro. A cantora chegou a processar um programa de TV pelos insultos, ganhou e declarou que durante um bom tempo, sentiu medo de ir a praia e sofrer tudo de novo.

Outro alvo recente, porém, que não sabe lidar com isso, (a fama de gordinha)  foi uma recém eliminada se um reality show, uma jovem chamada Elenita. Bem, ela eu dispenso comentários, para que acompanha aquele lixo, sabe de quem eu estou falando.rss..

Elenita entrou diversas vezes em conflito com os colegas da casa devido o seu peso. Não, eles não fizeram nenhuma piada, nenhuma gracinha sobre o assunto, porém, a ruiva teimava em sempre usar o argumento de que era discriminada, que era gorda, enfim, alguns chegaram a dizer na cara dela que ela não passava de uma louca complexada. E eu concordo com isso.

Temos dois exemplos, uma que sabe viver gorda, e outra que vive como gorda, mas não se aceita.

A sociedade estabeleceu um tabu de que  as garotas devem ser magras, ou os garotos são fortes e musculosos o suficientes ou não há lugar para eles. Sim, isso existe. Não me assusto mais quando encontro garotas cada vez mais cedo nas academias e cada vez mais cedo com corpo de mulher. Outro dia mesmo, não dava nem 15 anos para uma, e ela tinha mais bunda do que qualquer integrante de um grupo de axé. E eu pergunto, para que?

Casos de garotas com problemas de disturbios alimentares ocorrem com muita frequencia e crescem desenfreadamente. Passei por alguns problemas semelhantes, mas soube parar e ver que aquilo não era normal, ou eu cuidava da minha alimentação, ou os bichinhos do cemitério iriam adorar minha presença naquele caixão. Sim garotas, os distúbios podem levar ao óbito.

Cada um segue a vida como deve ser, felizes, magros, gordos, fofinhos, enfim, você é aquilo que pensa e agradar aos outros e ser infeliz não está com nada!

Até!

PS: Após escrever este pequeno texto, a gordinha está indo para a academia!!=)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Penso..Logo existo!

Hoje eu resolvi escrever o que me viesse a cabeça..Qualquer coisa, qualquer assunto, sem medos...

Percebi que as pessoas fazem as mesmas coisas todos os dias, não mudam nada! Acordam, escovam os dentes, tomam café, colocam o lixo na rua, saem para trabalhar, reclamam do trânsito, chegam no trabalho, reclamam do chefe, reclamam da secretária, reclamam dos clientes, do serviço...Ai almoçam, ficam com sono, trabalham arrastando e depois vão pra casa..Vai me dizer que com você é diferente? Se for, comente!; )

A vida virou rotina, somos reféns de um sistema criados por nós, no qual fazemos tudo autoomaticamente. Humanos robotizados por humanos, que compram sorvetes da Kibon porque são feitos da poupa verdadeira da fruta', que compram Cenoura & Bronze porque bronzeia enquanto proteje e vice-versa, que frequentam a balada tal, porque é a melhor segundo os outros, enfim, não mudam em nada...

Você já parou pra pensar em você? Na sua verdadeira identidade, sem pensar na sociedade, nos modismos, nos eventos sociais em que as pessoas vendem a alma para ser o mais bem vestidos, já pensou no seu verdadeiro eu, aquele que chora, que ri com coisas bobas, que assiste escondido um programa considerado rotulado para pessoas com 'pouca inteligência', que frequenta o churrasco da laje, que é humano. EU sou assim: Sou chorona, explosiva, compulsiva, alegre, palhaça, gosto de ouvir qualquer tipo de música, abomino violência contra animais, mesmo esses animais sendo humanos, odeio gente baixa (faço referência a pessoas de baixo nível), Adoooorroo viajar, conhecer culturas novas, amo ler, me atualizar, não vivo sem família, internet e um bom livro, amo estudar, amo minha família, assisto programas variados, adoro programas sobre a natureza e casos investigativos, sou gente.

Hoje acordei pensando em fazer um balanço sobre minha vida, não sobre o ano, sobre tudo, tudo o que passei, pensando no que ainda vou passar e se vou passar. Não dói nada fazer isso, é até legal, faz bem pra alma.

"Quando se quer muito uma coisa, o universo conspira a seu favor" (Paulo Coelho)

Bjs
Rafa

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Haiti, é aqui..

"Se você for a festa do pelô, e se você não for


Pense no Haiti, reze pelo Haiti

O Haiti é aqui

O Haiti não é aqui"
(Caetano Veloso)

A música de Caetano Veloso parece premeditar as tragédias pelas quais o Haiti, país pobre com 270 habitantes por quilômetro quadrado,localizado no oceano Atlântico e ao sul do mar do Caribe. Podemos acompanhar pela mídia os diversos acordos de paz que os diplomatas traçaram para dar um pouco mais de liberdade e dignidade ao povo sofrido que acompanha seu povo ser açoitado e morto pelas pestes e pelo próprio homem.

Infelizmente, essa semana nos deparamos com mais uma catástrofe ambiental e infelizmente não podemos 'achar' um culpado. Um tremor de terra abalou o país, fazendo vítimas e destruindo não só lares de concreto , mas desfazendo famílias locais e mundiais, como podemos acompanhar alguns mortos e feridos também brasileiros.

Entre estes civis que faziam seu trabalho de paz, quero destacar uma pessoa que passei poucos momentos, mais o suficiente para aprender lições maravilhosas para o resto da vida, e essa pessoa é a dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Há alguns anos, dra. Zilda esteve em São José dos Campos para as comemorações do aniversário da Pastoral na Diocese e pude acompanhá-la durante a sua visita para a cobertura jornalística. Por onde passava, ela levava uma multidão de mães e crianças e a acompanhavam e sentiam a alegria de estar perto de uma pessoa do bem, que ensinava a cuidar daqueles que seriam o nosso futuro: as crianças.

Dra. Zilda não tinha medo, não tinha 'nojo', enfim, ela era uma pessoa exemplar que ensinava o verdadeiro amor com o próximo, seguindo o exemplo de Jesus, amando aqueles pequenos, como ela dizia, como a si mesmo. Exemplos assim, pessoas assim, muito fácil de conviver e de seguir.
 Quero expressa aqui, minha homenagem a esses civis, que deram sua vida a favor da paz, ao povo haitiano tão sofrido, que ainda acredita que existem pessoas que podem fazer um mundo melhor. Como diz a música "Reze pelo Haiti".

Abraços!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Espírito de gratidão

Bem, hoje vim aqui escrever sobre um assunto bastante comentado na mídia, mais que merece muito destaque, não pela proporção da catástrofe, mas pelos  sinais da natureza.



Há alguns dias nos deparamos com um início de ano bem diferente e infelizmente triste. Podemos acompanhar os desastres naturais que ocorreram nas cidades de Angra dos Reis, Cunha, São Luís dos Paraitinga, Aparecida, Guaratinguetá entre outras, que causaram não só comoção, mais um grande susto, pelos danos causados e pelas perdas inrreparáveis. Em Angra, numa determinada região, turistas que comemoravam o final de ano acabaram morrendo por causa da queda de um barranco, em outra região, diversas pessoas perderam casa e familia, perdas irreparáveis. Em São Luís do Paraitinga, tradicional cidade dos carnavais com marchinha, foi completamente destruida pela força da água. Mas afinal, por que? O explicado é que as construções foram realizadas em lugares proibidos, tudo bem, mais como explicar a fúria da natureza, as destruições...

Passada toda essa tristeza, as cidades precisam se reerguerem, precisam de força, de ajuda. No Vale do Paraiba, uma grande campanha foi realizada para arrecadar donativos,materiais de limpeza, remédios entre outros e como não era de se estranhar, as pessoas vem colaborando.
As cidades precisam cada vem mais da a juda de todos.. De colaboração mesmo..
Vamos ajudar as cidades da região! Procure o posto de arrecadação mais próximo!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Seu mundo não pode ser perfeito

Não, não estou sendo pessimista. Assisti um filme hoje com um jovem casal recém-casados que planejavam ter filhos, ao invés disso, adquiriram um cachorro. Planos, planos e mais planos, quantos e quais  planos vocês fizeram e deram certo? Um, dois ou nenhum?

Fiz planos pro ano inteiro de 2009 e sabe o que aconteceu? Não realizei nem a metade. Incopetência? Não foi, mais não sei explicar ao certo qual foi o efeito que causou o não cumprimento. Queria várias coisas, queria viajar mais, queria sair mais, queria, queria, queria...Mais não deu. Morri ou parei minha vida por isso? Não mesmo.
Sabe o que eu fiz? Replanejei, ou melhor, readaptei. Planejamentos á longo prazo (exceto casamento) são ações que não valem a pena. Seu mundo pode ser perfeito? Claroo.. Basta você fazer uma coisa simples e fácil: BASTA VOCÊ VIVER CADA DIA!
Então Viva!! Não se priva! cuide de sua saúde, de sua família,de suas amizades...VIVA!

Simples assim! ;)